Missionários

Huna e Sandy

Asas de Socorro

Huna – etnia Apurinã, nascido em 1994, cresceu numa família que não era cristã. Sua vida não tinha sentido porque usava bebida alcoólica e nunca tinha ouvido a Palavra de Deus. Certo dia um missionário chegou até a sua aldeia para falar de Jesus e depois de vários desafios e lutas sentiu que Deus o escolheu para ser dEle e que Ele podia perdoar todos os seus pecados. Em 2012, com 18 anos, entregou a vida a Cristo, três anos depois iniciou os estudos da palavra de Deus no Centro de Treinamento Ami. Após terminar os estudos, sentiu o chamado de Deus para servir no Ami, no mesmo lugar onde estudou a Palavra de Deus e ali conheceu sua esposa enquanto aluno e os dois tiveram o mesmo propósito, de servir a Deus.

Sandy – Etnia Dâw, nascida em 1993, cresceu ouvindo a palavra de Deus, indo para a igreja na sua aldeia, mas nunca tinha tomado a decisão de aceitar a Cristo. Em 2014, com 21 anos, Deus preparou um lugar para ela aprender mais profundamente a Sua Palavra e foi ali, no Centro de Treinamento Ami, que ela realmente entregou a vida a Cristo. Depois que terminou os estudos sentiu o chamado de Deus para servir no lugar onde tinha aprendido a Sua Palavra e convertido. Huna e Sandy se casaram e Deus os abençoou com uma filha chamada Zoe que nasceu em 2019 e, juntos estão servindo no Ami, os dois como deões e também como responsáveis pelo discipulado dos alunos e coordenação dos trabalhos durante os três anos de permanência no Centro de Treinamento.

O Centro de Treinamento Ami recebe várias etnias indígenas de todos os lugares para estudar a palavra de Deus e durante o tempo que estudam eles moram no Ami, tanto solteiros como famílias. Vários missionários com diferentes funções servem no Ami. É um lugar calmo e com várias casas feitas de tijolos, onde acontecem muitas transformações de vidas que Deus tem feito.


Huna e Sandy