Você sabe como é a rotina de um piloto missionário?
Você sabe o que acontece antes , de um avião missionário decolar ?
Não?
Pois tem muita coisa para você descobrir e se encantar.
Veja o que nos conta Nivaldo Carvalho, piloto missionário, e perceba as maravilhas do agir de Deus, que usa pessoa para abençoar a outras, com seus dons e talentos.
Relato de um piloto missionário:
“Muitos vieram, sorridentes, alegres, ao ver a equipe que chegava”.
“No dia 01 de junho, realizei um voo, em que tive o privilégio de levar a bordo uma equipe de missionários e voluntários, para realizarem uma oficina de sustentabilidade, e uma clínica dentária, entre os grupos indígenas de uma região de difícil acesso de nosso país.
O voo já estava agendado, e planejado anteriormente.
Há algum tempo, eu já estava realizando os cálculos de distância, e combustível necessários; também estava planejando quais seriam os locais de abastecimento, e o peso disponível, para transportar a equipe, e seus equipamentos de trabalho.
Por muitos dias, realizei a rotina normal de um piloto missionário, para que o voo transcorresse bem, e a equipe chegasse bem em seu local de destino.
A expectativa era grande, de todos os lados.
Da minha parte, pelo privilégio de participar do projeto. Do lado dos passageiros, porque estavam na expectativa da realização do voo, e chegada na aldeia; e também do próprio povo, que esperava o momento precioso em que chegariam pessoas trazendo esperança na forma de projetos, tratamento dentário e boas notícias.
No dia do voo
No dia do voo, acordei bem cedo, preparei-me, tomei o meu café, junto com Janecir, minha esposa, que também me ajuda na realização dos preparativos para o voo.
Às 5:00 da manhã, Jacob Miller, meu companheiro de equipe, também piloto e missionário de Asas de Socorro, chegou à minha porta, e fomos juntos para o hangar da missão, onde o avião já aguardava abastecido, e com a carga dentro e amarrada, faltando só mais alguns detalhes para esta pronto.
Os passageiros chegaram em seguida, como o combinado. Com tudo pronto, puxamos a aeronave para fora, e deslumbramos o sol, que vinha despontando.
Decolagem e Pouso
Após embarcar os passageiros, fizemos uma oração, e, em seguida, gritei- Livre- sempre gritamos livre, para que todos se retirem das proximidades do avião. É o nosso aviso que o avião irá decolar.
Com tudo liberado e certo, acionei a aeronave. Decolamos 18 minutos após o nascer do sol, em Anápolis, onde fica uma das sedes de Asas de Socorro, e nosso hangar.
Ao decolar, a visão era deslumbrante. O ar era tranquilo, indicando um voo suave, o que realmente aconteceu.
Duas horas e 40 minutos depois estávamos sobrevoado a aldeia, e preparando para o pouso.
Após uma passagem baixa, para avaliar a pista, pousamos. O povo da comunidade já aguardava ansioso a equipe chegar.
Ao pousarmos, muitos vieram, sorridentes, alegres, ao ver a equipe que chegava”.
por Nivaldo Carvalho
piloto missionário em Asas de Socorro
Quão maravilhoso ser recebido com sorrisos, no meio da mata.
Quão maravilhoso transportar pessoas que levam amor, saúde, e as boas novas de paz e redenção.
Que privilégio o nosso!
Asas de Socorro leva o amor de Deus até os lugares mais distantes. Bençãos do Senhor.
Obrigado por estar com a gente.
Participe também de nossos voos missionários.
Contribua para que um avião decole, e leve o amor de Deus aos que vivem nos lugares mais distantes.
Participe de nossa campanha para o banco de combustível.